17 de outubro de 2012

^.^

Hoje eu vou fazer meu primeiro post, a Vera já fez os últimos 3 então acho que está na hora de eu mostrar um pouco de participação também. Ela disse os motivos dela para querer 'mudar' o jeito que ela observa a comida e etc...Nada mais justo do que eu também dar a minha versão de como é minha relação com a comida e com o fato de eu ser gordo.

Bom. Começando: eu não tenho nenhum problema com meu corpo, não sou encanado do tipo: 'meu deus, como estou gordo, o que vão achar de mim?', mas, realmente, as vezes é algo que incomoda, principalmente quando você quer comprar uma roupa legal e ela infelizmente não tem para o seu tamanho ou simplesmente não cai como você imaginava que ia ficar. 

Outro problema que existe em ser gordo é a necessidade que você tem de provar para os outros que você realmente faz 'compensar' o fato de ser gordo. É igual dizem que quem é feio tem obrigação de ser gente boa, acho que aplicam essa "teoria" com os gordos também. Eu realmente não ligo para a aparência da pessoa, mas o mundo liga e por isso temos que aprender a nos virar do jeito que dá.

Em relação a comida, o que posso dizer... Nosso relacionamento é perfeito e foi assim desde que me conheço por gente. É claro que já passei por algumas coisas ruins pelo fato de comer muito e de tudo, mas acho que a ultima coisa que me fez realmente pensar que eu preciso mudar foi ter uma pedra no rim. Desde que eu a tive procuro muito mudar. Mudei muita coisa na minha alimentação e na minha vida pessoal.

Bom, é isso, como vocês puderam perceber as vezes você só precisa de um pequeno empurrão para começar a mudar sua vida. No meu caso foi a maldita pedra no rim, espero que vocês não precisem de algo que doa tanto para resolverem mudar... Até o próximo post...

Um comentário:

  1. Tenho certeza que se vocês querem mesmo emagrecer, vão conseguir! Tem que ter muuuita força de vontade, mas quando os primeiros resultados aparecerem, verão que vale a pena. Acredito que a estética é algo que devemos nos importar, é sempre bom estar feliz com nosso corpo e com o que vemos no espelho, melhora nossa auto estima e nos torna mais confiante. Mas o principal é ter uma vida mais saúdavel, ativa e com muito mais disposição!! Praticar exercícios e ter uma alimentação saúdavel é o segredo para uma vida longa e prazerosa...claro que uma pizzinha de fim de semana, uma batatinha com um chopp bem gelado é sempre bem vindo, não acho que devemos abrir mão desses prazeres, mas tudo tem que ter equilibrio! Enfim, torço muito por vocês e vou fazer o possivel para ajudar a Verinha na disciplina da comida aqui no trabalho!! bjs e boa sorte!! Rê

    ResponderExcluir