22 de outubro de 2012

ÁGUA!

"Ó líquido benfazejo que rega nossas entranhas e não nos deixa secar o corpo tão pouco a alma..."

Okok. 
Menos viagem e mais praticidade.
Vamos falar de água.
Na verdade, vamos falar de BEBER água.
Eu não bebo água, quer dizer não bebia água. Praticamente nunca. Quantas vezes o coitado do meu corpo não me acordou de madrugada implorando um golinho de água. Fazendo eu beber 1 litro de água, as 3 da manhã, em praticamente um gole só.
Teve uma época que chegava a ser ridículo, eu passava mal de alguma coisa e o médico já perguntava: "Você tem tomado água?". Era tudo, enxaqueca, maxilar travado, tendinite, dor de garganta... Eu praticamente estava secando por dentro e o corpo gritava "EU QUERO UM COPO D'ÁGUA PORRA".
Fora o terror psicológico de todo mundo falando que eu deveria tomar água senão teria pedra no rim, eu não via nenhum motivo para tomar água. Nem nada. Refrigerante, suco, chá, água. Nada. Aliado a uma alimentação completamente errada e "seca" imagina como meu corpo sofria.
Aos poucos a água foi me conquistando. Fui gostando de tomar água. E o mais importante, fui ENTENDENDO que tomar água é bom, necessário e gostoso.
Olha aí:


O esquema é ENTENDER. Nada adianta todo mundo falar que XYZ é bom pra saúde... Tem que explicar o porquê. Claro que com água a coisa fica um pouco óbvia e tal.

Mas é uma coisa a se prestar atenção.
Ou mesmo dar uma de "Zequinha" e perguntar "Por quê?" pra tudo.
Porque esse ou aquele alimento é bom, porque não é, será que não é mesmo e por aí vai.

Hoje em dia eu tomo bastante água. Não fico enlouquecida pra saber se tomo 2, 3 ou setecentos litros por dia. Tem alguns aplicativos que te lembram de tomar água de tanto em tanto tempo. Se você tem um celular com Android ou um iPhone, pode procurar na loja que vocês encontram aplicativos assim. O meu me lembra de tomar água a cada 67 minutos.
Mas, por causa do ar condicionado aqui do escritório, eu acabo bebendo mais vezes.

Espero que tenham gostado!
Depois a Carol (nutricionista) fala mais a fundo sobre os benefícios da água!

Um beijo
V.

Nenhum comentário:

Postar um comentário